Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (27), no cemitério Jardim da Paz, o corpo do comunicador Oswaldo Souza e Silva. Ele morreu neste domingo em decorrência de um câncer na garganta; o corpo foi velado no Parque Folclórico da Vila Palmeira, em São Luís.
“Mandou Legal”, como ficou conhecido, descobriu um câncer na garganta no ano de 2016 e desde então travava uma luta contra a doença.
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Comunicação Social e Assuntos Políticos, manifestou pesar e disse que Oswaldo foi destacado como profissional com relevante contribuição ao campo da comunicação, com programas de cultura e entretenimento locais. Por sua vez, a Prefeitura de São Luís manifestou profundo pesar e solidariedade à família, aos amigos e admiradores do comunicador.
A Diretoria de Comunicação Câmara Municipal de São Luís disse que Oswaldo marcou história na imprensa maranhense, se estabelecendo, ainda, como um dos maiores apoiadores e defensores da cultura local. Já a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão disse que Oswaldo foi a “voz marcante do batalhão pesado da Maioba por muitos anos”, destacando a “luta incansável em prol da valorização das manifestações folclóricas, principalmente o bumba meu boi”.
Fonte: MA10
Nenhum comentário:
Postar um comentário