Igreja pede aos fiéis que evitem contato físico, durante as missas, por causa do coronavírus
Quinta 27/02/20 - 11h - Depois de um caso de coronavírus em São Paulo, a Arquidiocese de BH orientou os fieis a evitarem contato físico durante as missas.
RESTRITA
O anúncio foi feito pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor. Embora presidente da CNBB, dom Walmor deu a orientação de forma restrita à Arquidiocese de BH.
NATURALA nota diz:
"A Arquidiocese de Belo Horizonte, em comunhão com a Igreja em todo o mundo, está sempre comprometida com a defesa da vida, com o bem estar de cada pessoa. A vida é dom de Deus, precioso, e por isso mesmo deve ser preservada e promovida, em todas as suas etapas, da fecundação ao declínio, com a morte natural. Por isso mesmo, aIgreja une-se aos que hoje buscam combater a disseminação do coronavírus, uma ameaça à saúde, principalmente dos idosos e enfermos".
MISSAS
Prossegue a nota : "Nossa orientação ao povo de Deus é que, durante as missas, em vez do abraço da paz, busquem fortalecer ainda mais o sincero sentimento de bem-querer em relação ao próximo. Na oração do Pai Nosso, no lugar de unir as mãos, seja cultivado com mais intensidade o compromisso com a fraterna comunhão. Aos nossos irmãos sacerdotes, pedimos que orientem os fiéis a receberem a Sagrada Eucaristia nas mãos, acolhendo Cristo enquanto se reza pelo irmão enfermo".
Nenhum comentário:
Postar um comentário