E aí povo de Deus, vai fazer o que hoje à noite? Eu vou num shopping aqui no Rio lançar o meu livro Silas Malafaia em Foco. Aparece lá. Vai ser na Livraria Leitura, às 19h, no Via Parque, Barra da Tijuca (RJ). Perde não, esse livro tá quente!
Silas Malafaia
''SOU CHAMADO PARA VIVER COMO JESUS,'' DIZ JOVEM APÓS DOAR SAPATO PARA DESABRIGADO
Um pequeno gesto de solidariedade pode ser a diferença entre quem segue ou não os passos de Jesus Cristo. Apesar de a Bíblia ensinar que a salvação não vem por meio das obras, sabemos que um dos frutos do Espírito Santo de Deus é amar o próximo como a nós mesmos, procurando o seu melhor, algo que o jovem Levi Jones parece entender muito bem.
Jones trabalha na rede de lanchonete Chick-fil-A, já bastante conhecida pela demonstração de fé em seu corpo de funcionários. Recentemente, por exemplo, uma filial da rede interrompeu o expediente de atendimento para orar por uma das funcionárias que fazia um cirurgia contra o câncer. Até mesmo os clientes aderiram à oração.
Seguindo o testemunho cristão dos seus colegas, dessa vez o exemplo partiu de um jovem de apenas 18 anos. Jones viu que no lado de fora do estabelecimento havia um morador de rua, sentado embaixo de uma árvore.
“Ele estava com os olhos fechados e parecia muito cansado. Eu fui até ele. Deus me levou até lá para falar com ele. Lhe perguntei como estava e se ele gostaria que eu conseguisse comida para ele”, disse o rapaz a rede WRBL-TV.
“Eu notei que ele não tinha nenhum sapato no pé”, destacou o jovem, explicando que imediatamente Deus tocou o seu coração para abençoar a vida do homem, identificado depois como Walter. “O Senhor me disse para dar meus sapatos para ele e foi exatamente isso que eu fiz”.
Além de doar os próprios sapatos, Jones convidou o desabrigado para entrar no estabelecimento e se alimentar, tudo por sua conta. A gerência da lanchonete precisou conseguir um novo par de sapados para o funcionário, que apesar de ser muito maior do que o tamanho do seu pé, não lhe deixou nem um pouco incomodado.
“Eu amo a Jesus e como seu filho, sou chamado para viver e andar como Jesus fez na terra “, ensina o jovem cristão, destacando que Cristo teve um olhar especial para pessoas humildes e rejeitadas pela sociedade.
“Jesus estava em volta de pessoas desabrigadas. Ele cuidava das pessoas, amava as pessoas, abençoava as pessoas onde quer que fosse. E então eu só quero andar como meu Pai andou e viveu. Quero fazer isso todos os dias da minha vida”, conclui Jones, segundo o Christian Headlines. Assista a entrevista em inglês com Levi Jones clicando aqui.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
''O RESSENTIMENTO NÃO VAI MUDAR O PASSADO,'' DIZ RICK WARREN AO PREGAR SOBRE PERDÃO
“Você diz: ‘Por que eu deveria perdoar aquela pessoa que me machucou tanto? Você não tem ideia do quanto eles me machucaram. Por que eu deveria oferecer graça a essa pessoa?'”, disse o pastor, ilustrando o questionamento que muitos fazem a si mesmos quando foram machucados por alguém.
Warren então lembra do motivo pelo qual Cristo morreu na cruz por todos nós, mesmo sem merecermos, dizendo que como cristãos temos o dever de seguir o seu exemplo. “Você nunca terá que perdoar a ninguém mais do que Jesus Cristo já o perdoou”, disse o pastor.
“Lembre-se de que nem sempre você teve o que merecia. Deus tem sido gracioso com você. Agora, escolha ser gentil com os outros”, destaca, ressaltando que além do fator espiritual envolvido no ato de perdoar, existe o psicológico também.
O pastor explica que pessoas ressentidas que, ao invés de perdoar, resolveram cultivar a mágoa ao longo da sua vida, sofrem muito mais do que às que perdoam. “Os cientistas nos dizem que o ressentimento é a emoção menos saudável que existe”, disse Warren.
“Isso sempre machuca você mais do que qualquer outra pessoa! O ressentimento não vai mudar o passado, e não vai resolver o problema. Ele nem mesmo faz você se sentir melhor. De fato, isso faz você se sentir pior”, destaca.
Por fim, Rick Warren explica que o ato de perdoar também é uma consequência da nossa relação com Deus, de modo que aprendemos o valor do perdão ao entender o sacrifício de Cristo por nós. “Jesus diz que não podemos receber o que não estamos dispostos a dar”, disse ele.
“Se você disser: ‘Eu nunca poderia perdoar essa pessoa’, então espero que você nunca tenha pecado. Se você simplesmente não tem vontade de perdoar, faça de qualquer maneira, porque é a coisa certa a fazer”, conclui o pastor, segundo o Christian Post.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
TON CARFI APOIA BOLSONARO: ''BRASIL ACIMA DE TUDO, DEUS ACIMA DE TODOS''
O cantor Ton Carfi usou as redes sociais na última segunda-feira, 08 de outubro, para se posicionar a respeito do cenário nas eleições presidenciais e manifestou seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PSL).
Ciente de que o posicionamento político causa divergências, Carfi pediu que os fãs que discordarem de seu posicionamento respeitem a forma como pensa em relação à situação do país.
“Não me chame de racista, pois sou negro. Não me chame de fascista, pois sempre estive e pertenci as classes mais frágeis da sociedade. Não me chame de burguês, pois minha mãe foi empregada doméstica e meu pai um trabalhador rural. Não me chame de playboy, pois a maior parte da minha vida fui morador da periferia da zona sul de São Paulo. Não me chame de homofóbico, pois meu mestre me ensinou a amar meu próximo como a mim mesmo”, escreveu.
Anteriormente, Ton Carfi já havia expressado apoio a Bolsonaro no primeiro turno das eleições, mas com o cenário de disputa com Fernando Haddad (PT) confirmado para o segundo turno, o artista voltou a sublinhar o que deseja para o país: “Precisamos de um governo justo e limpo, e não uma quadrilha que se instaurou roubando a nossa nação. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, declarou.
Assim como Ton Carfi, outros artistas se posicionaram a favor de Bolsonaro, como por exemplo, André Valadão e Eyshila.
Fonte: Músicas Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário