GARANTIA DA LEI E DA ORDEM
Ação ocorrerá em um raio de 10 quilômetros a partir do muro externo da penitenciária
publicado: 27/02/2019 14h43, última modificação: 27/02/2019 14h43
Decreto que autoriza emprego das Forças Armadas nas proximidades do presídio tem validade até 29 de março - Foto: Divulgação/Depen
A partir desta quinta-feira (28), as Forças Armadas vão atuar em Porto Velho (RO) para proteger o perímetro de segurança da Penitenciária Federal da capital. A decisão está no decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).
A ação das forças compreenderá um raio de 10 quilômetros a partir do muro externo da penitenciária e deve durar até 29 de março. Durante esse período, as tropas atuarão em articulação com as demais forças de segurança pública e com o apoio de agentes penitenciários do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
De acordo com o decreto, o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, deverá definir a alocação dos meios disponíveis para o cumprimento da medida.
Força Nacional
O Diário Oficial da União também traz nesta quarta-feira (27) uma portaria que autoriza a permanência da Força Nacional de Segurança em Rondônia por mais 30 dias a partir de 5 de março. A operação terá o apoio logístico do governo de Rondônia e o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Diário Oficial da União
Nenhum comentário:
Postar um comentário