MAIS MÉDICOS
Ministério da Saúde abre a possibilidade para profissionais que encerrariam as atividades no programa Mais Médicos no final deste mês
publicado: 27/02/2019 17h38, última modificação: 27/02/2019 17h38
Os profissionais elegíveis são classificados, nos editais, entre os perfis IV a VIII. Eles correspondem a 352 vagas dos 699 participantes dos dois ciclos envolvidos - Foto: Karina Zambrana/Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde vai permitir a renovação de contratos de profissionais do 9º e 10º ciclos do programa Mais Médicos que atuam em municípios de maior vulnerabilidade e nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O fim das atividades estava previsto para o final deste mês. O edital de renovação contratual foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27).
O edital abre a possibilidade de renovação de 352 vagas dos 699 médicos participantes dos dois ciclos envolvidos. Os outros 347 médicos atuam em 181 municípios, localizados principalmente em capitais e regiões metropolitanas.
Aqueles que não estão aptos à renovação poderão participar das próximas etapas do programa, que, no momento, está sendo reformulado. Atualmente, um grupo de trabalho estuda um novo modelo de apoio aos municípios para manter as equipes de Saúde da Família completas, de forma a estimular a qualidade e eficiência da atenção primária no País.
Fonte: Ministério da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário