https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

  HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR   O dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, é um apelo global pelo fim da fome. Veja...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

BRASIL LANÇA SATÉLITES EM PARCERIA COM A CHINA

TECNOLOGIA
Satélites brasileiros foram lançados da China na madrugada desta sexta-feira (20)
Publicado em 20/12/2019 15h49
Brasil lança satélites em parceria com a China
Lançamento do CBERS-04A, do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na China - Foto: CCTV (China Central Television - Televisão Central da China)
Dois satélites brasileiros foram lançados do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, na China, na madrugada desta sexta-feira (20). Um deles é o satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (CBERS-04A), o sexto desenvolvido por meio de uma parceria entre o Brasil e a China que completou 31 anos em 2019. O outro satélite colocado em órbita é o cubesat FloripaSat-1.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, acompanhou o lançamento na China e leu carta do presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre a cooperação espacial de alto nível entre Brasil e China reafirmando a disposição do Brasil em manter a parceria.
“Sua entrada em operação será de grande utilidade para as atividades de monitoramento dos nossos recursos naturais. Ao reafirmar a disposição do Brasil de seguir fortalecendo a colaboração com a China em diversas áreas de interesse mútuo, peço que aceite, senhor presidente, os votos de minha mais alta estima e consideração”, registou o presidente Bolsonaro na carta endereçada a Xi Jinping e lida pelo ministro Marcos Pontes.
Em uma carta de congratulações pelo lançamento dos satélites destinada ao presidente Jair Bolsonaro, o presidente da China, Xi Jinping, disse que o Programa CBERS, iniciado pela China e Brasil há 31 anos, estabelece um bom exemplo de cooperação espacial e em tecnologia de ponta entre os dois países em desenvolvimento.
Xi Jinping expressou a esperança de que as duas nações possam continuar a fortalecer à frente a pesquisa e o desenvolvimento de novos satélites para enriquecer o conteúdo da parceria estratégica bilateral e trazer mais benefícios para as populações.
O programa CBERS é coordenado pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e pela Administração Nacional Espacial da China. A montagem, integração e os testes do CBERS-04A foram totalmente realizados no Laboratório de Integração e Testes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP).
O satélite tem foco em sensoriamento remoto e está em órbita com duas câmeras brasileiras e uma chinesa. Uma das câmeras brasileira vai gerar imagens de 16 metros de resolução com reprodução de imagem de um mesmo local a cada 31 dias. A outra tem resolução de 55 metros e revisita de imagem de 5 dias.
As imagens captadas pelo CBERS-04A vão ser utilizadas em projetos nacionais estratégicos como o Programa de Cálculo do Desflorestamento da Amazônia (Prodes) e o Sistema de Detecção de Desmatamentos em Tempo Real (Deter). Ambos fazem avaliações do desmatamento na região amazônica, sendo o acompanhamento do Deter em tempo real.
Lançamento do FloripaSat-1
Com o formato de um cubo, o cubesat de pesquisa e desenvolvimento tecnológico FloripaSat-1 pegou carona no lançamento do CBERS-04A. O pequeno satélite permite que os radioamadores de todo o mundo se comuniquem diretamente com os satélites em regiões remotas como florestas, desertos, oceanos ou em situações de catástrofes.
Com vida útil estimada de dois anos, o cubesat é uma iniciativa de professores e estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O projeto também recebeu apoio da Agência Espacial Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário