Pesquisa na Itália repete a lição de experientes médicos - tomar sol repõe a vitamina D e auxilia no combate das infecções (mas com os cuidados necessários)
Domingo 29/03/20 - 19h54
Pesquisadores de Turim, na área mais assolada pelo coronavírus na Itália, repetem que a vitamina D pode reduzir os efeitos da doença. E a maior fonte de vitamina D é tomar sol.
DIMINUIR
O estudo sugere que a vitamina D é capaz de diminuir o desenvolvimento de infecções respiratórias, como a tuberculose, e dentre elas a causada pelo coronavírus.
COMPROVADA
A capacidade da vitamina D no sistema imunológico já foi comprovada na prática em muitas ocasiões. A vitamina D também teria capacidade de combater danos causados por inflamações de origem viral, incluindo o coronavírus.
DEFICIÊNCIA
“Dados preliminares coletados nos últimos dias em Turim indicam que os pacientes com Covid-19 apresentam uma prevalência alta de deficiência de vitamina D” - levantamento este coordenado pelo professor Giancarlo Isaia, presidente da Academia de Medicina da cidade de Turim, e Enzo Medico, professor de histologia.
RAIOS
A vitamina D está presente nos raios ultravioletas do tipo B e em uma série de alimentos. Na Itália, onde foi feita a pesquisa, a falta de vitamina D afeta grande parte das pessoas, especialmente os idosos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário