Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (25), no bairro Cidade da Esperança. Estabelecimentos só podem funcionar até às 22h, segundo decreto municipal que tenta conter avanço da Covid-19 na capital potiguar.
Por G1 RN
Fiscalização da Operação Pacto Pela Vida em Natal. — Foto: Semdes/Divulgação
Clientes e funcionários apagaram as luzes e tentaram se esconderam dentro de um bar, em Natal, ao perceberem a chegada de equipes da Operação Pacto Pela Vida, que fiscaliza o cumprimento dos decretos que tentam diminuir a transmissão da Covid-19. A cena inusitada foi flagrada pelos fiscais do município na noite desta quinta-feira (26) durante a transmissão de uma partida de futebol. Ninguém foi preso.
Segundo a Guarda Municipal de Natal, o caso aconteceu no bairro Cidade da Esperança, na Zona oeste da capital. Ao perceberem a aproximação das equipes de fiscalização, as pessoas que estavam aglomeradas no estabelecimento entraram todas, apagaram as luzes e tentaram fingir que o bar estava fechado. Por causa do aumento de casos do novo coronavírus, bares e restaurantes só podem funcionar até às 22h na capital.
“Quando entramos no local estava lotado de pessoas. O proprietário foi notificado pelos fiscais e as pessoas dispersadas”, disse o subcomandante de Segurança da guarda, Carlos Cruz.
De acordo com o município, as secretarias e forças militares estaduais que integram a operação iniciaram as ações durante a tarde de quinta-feira (25) e se estenderam até a madrugada desta sexta-feira (26). O maior número de ocorrências registradas foi em bares que insistiram em desobedecer a determinação de horário.
Interdições, notificações e fechamentos desses estabelecimentos ocorreram nos bairros de Felipe Camarão, Cidade da Esperança e Alecrim, além de área da Zona Norte da capital. As ações ainda resultaram na apreensão de dois equipamentos de som.
De acordo com a prefeitura, qualquer ocorrência visualizada pela população pode ser informada diretamente ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) pelo número 190.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário