DA REDAÇÃO
Uma funcionária de uma clínica no Várzea Grande Shopping foi detida por furtar notebooks do local e revender para quitar suas próprias dívidas. O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf). A suspeita não teve a identidade divulgada. Ao total foram levados quatro equipamentos do estabelecimento.
Conforme informações da Polícia Civil, após registro dos fatos, a delegacia iniciou as investigações e conseguiu recuperar um dos equipamentos, encontrado com um empresário, proprietário de uma concessionária situada no Parque Geórgia, em Cuiabá. Ele foi autuado pelo crime de receptação.
Os investigadores apuraram que o furto foi praticado por uma funcionária da clínica, que entregou os aparelhos a um agiota como pagamento de uma dívida.
O agiota, por sua vez, pediu que um técnico de informática vendesse o notebook. Já o empresário não checou a procedência do equipamento e adquiriu o objeto produto de furto.
A suspeita foi interrogada e confessou que levava os equipamentos um a cada dia, para não ser flagrada e escondia os notebooks em uma sacola preta. Ela será indiciada por furto qualificado pelo abuso de confiança.
Histórico no crime
A mulher já tem registro criminal. Quando trabalhou em uma empresa de crédito apropriou-se de dados pessoais de clientes, solicitou a emissão de cartões em nome de terceiros e depois sacava os valores. O ato criminoso causou a negativação dos nomes das vítimas e um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil para a empresa.
Fonte: Híper Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário