https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

UMA PALAVRA DE FÉ ESTUDANDO A BÍBLIA SAGRADA

  Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; os quais não nascer...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sábado, 29 de maio de 2021

HORA GOSPEL TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

Generosidade: o que a Bíblia ensina

Dentre todos os princípios que temos aprendido, o que mais salta aos olhos é o da generosidade.

fonte: Guiame, Paulo de Tarso

Atualizado: Sábado, 29 Maio de 2021 as 17:26

(Foto: Canva)
(Foto: Canva)

Talvez você seja uma pessoa hábil em ganhar dinheiro. Ou talvez tenha facilidade de poupar. Há muitas habilidades naturais que aplicamos em nossa gestão financeira. A Pala­vra de Deus dá o equilíbrio necessário a todas elas, mas aqui quero mais uma vez enfatizar a generosidade porque ela se inicia em Deus. E, se vem de Deus, é tudo de bom para você e sua família.

O capítulo 7 do livro de Números vai encher você de entu­siasmo para ser um doador ainda mais generoso, e eu gostaria de chamar aqui a sua atenção para o fato de que, logo após a chamada Bênção Sacerdotal, no finalzinho do capítulo 6, Deus abençoa os israelitas. Então se inicia o capítulo 7, que é totalmente dedicado a falar sobre as ofertas que os líderes das tribos de Israel levaram para a dedicação do tabernáculo.

Como você deve saber, o tabernáculo era uma espécie de local de culto e adoração. Então, como é que se faz e como se mantém esse tipo de estrutura física e de pessoas? Por meio de dízimos e ofertas de corações e mentes generosos.

E aí eu pergunto: Como está a sua generosidade? Você tem se preocupado mais em receber ou em dar? Lembre-se de que para Deus há maior felicidade em dar do que em rece­ber. E é isso que ele deseja para sua vida financeira.

Aqui os líderes de Israel trouxeram ofertas especiais para a dedica­ção do tabernáculo. Veja o que diz o texto: Então os chefes dos grupos de famílias, que eram líderes do povo de Israel, os mesmos homens que estavam cuidando da contagem do povo, trouxeram as suas ofertas a Deus, O Senhor, isto é, seis car­roças cobertas e doze bois. Cada dois chefes ofereceram uma carroça, e cada um deles, um boi, e puseram tudo na frente da Tenda. O Senhor disse a Moisés: “Receba as carroças e os bois a fim de serem usados para o serviço da Tenda e dê essas ofertas aos levitas, a cada um de acordo com o serviço que faz (Números 7.2-5).

Este é apenas o início de um longo capítulo, na verdade o capítulo mais longo deste livro, e que expressa toda a generosidade dos líderes de cada tribo de Israel.

Agora, se os líderes ofertaram, está claro que as outras pessoas tam­bém o fizeram, porque os líderes dão o exemplo. E todas as outras pessoas devem seguir esse exemplo de generosidade.

E você, tem tido um coração aberto para as necessidades de sua igreja local? Certamente há várias necessidades nela. Então seja o primeiro a identificar essas necessidades e a colocar seus recursos financeiros à disposição para atender a cada uma delas. Não esqueça que para Deus as pessoas são mais importantes que as coisas.

Note por isso o que Deus disse a Moisés. Ele instruiu a entregar as ofertas aos levitas conforme exigir o trabalho de cada homem. Você tem sido sensível às necessidades das pessoas que estão diretamente envolvidas no ministério cristão?

Conclusão: A generosidade é um princípio maravi­lhoso da Palavra de Deus. Faça uma lista de necessidades em sua igreja local e ore a Deus para que você tenha o discernimento necessário para suprir uma parte dessas necessidades de forma objetiva. Coloque isso em seu plano de gastos, e pronto.

Por Paulo de Tarso, pastor, engenheiro e mestre em Teologia. Fundador do Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia. É autor dos livros “Sucesso Financeiro” e da série “Finanças em Ação”.

*O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.

Leia o artigo anterior: Restituição

 Fonte: Guiame Gospel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário