https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

SENHOR ALEXANDREPFILHO COMENTA!

MEU MUITO BOA TARDE AOS AMIGOS IRMÃOS E AMIGAS IRMÃS EM CRISTO JESUS DO BRASIL E DO MUNDO QUERO AGRADECER DO MEU FUNDO DO CORAÇÃO MEU MUITO ...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

sexta-feira, 27 de julho de 2018

MOMENTO GOSPEL NOTÍCIAS TUDO PARA HONRA E GLÓRIA DO SENHOR

TERCEIRO  DIA  DO  FOGO  PARA  O BRASIL

ENSINO E ALEGRIA FORAM O FOCO DA PENÚLTIMA NOITE DO CONGRESSO

27/07/2018Terceiro dia do Fogo para o Brasil
Louvor, adoração e ensino marcaram o terceiro dia do Fogo para o Brasil. O público lotou a Advec São Paulo no terceiro dia do maior evento pentecostal do país. Pregaram nesta quinta-feira os pastores Renan Di Melo e Cláudio Duarte.
O primeiro momento de louvor foi conduzido por Rachel Malafaia, que acompanhada dos cantores da Central Gospel Music, conduziu os congressistas a uma profunda adoração. Em seguida Danielle Cristina levou a todos a um grande quebrantamento com a canção Neste Lugar.
O Pr. Renan di Melo foi o primeiro pregador da noite e falou sobre o texto bíblico de Mateus 26.36 a 56, quando Jesus está no Getsêmani, nomeado sua mensagem de Aguenta a pressão. Em sua fala, ele levou os presentes a refletirem sobre o motivo pelo qual Deus permitiu Jesus passar por tão grande sofrimento tanto no jardim do Getsêmani, quanto no Calvário.
Segundo o pastor, o Calvário significa exposição pública dos problemas e o Getsêmani é passar por provações que poucos ficam sabendo. “É na provação que você vê quem são seus verdadeiros amigos. Porém, existem provações que você precisará passar sozinho. Então, aguente a pressão, porque quando nos falta um ombro amigo o Senhor manda consolo do céu. É Ele que vai a nossa frente e traz a solução”.  
No intervalo do evento, o Pr. Renan Di Melo participou de uma sessão de autógrafos do livro Simão Pedro - Pescador de Homens, lançado pela Editora Central Gospel.

Ensino e alegria
O segundo momento do Fogo para o Brasil contou com uma pregação do Pr. Claudio Duarte, baseada no texto bíblico de Neemias 1.4. Ele falou sobre avivamento como forma de superação, de não parar diante das adversidades e alcançar seus objetivos.
O pastor afirmou que a tristeza de Neemias, diante de uma notícia ruim, não o impediu de sonhar. “A dor não pode anular o seu poder de reação. Você precisa fazer planos, porque Deus tem compromisso com quem planeja”, disse o pastor.
O período de louvor do segundo culto emocionou a todos. Raquel Melo, junto com os cantores da Central Gospel Music, entoou canções cristãs clássicas como Grandioso és tu, Solta o cabo da nau; Glória, glória aleluia; Grande é o Senhor e Mui digno de louvor. Com sua interpretação peculiar e emocionante Raquel Melo cantou Tu és fiel Senhor, com toda a igreja numa só voz.

Testemunhos
Para Luzia Matheus, da Advec SP, o evento tem sido uma benção. “É maravilhoso estar aqui e ver a satisfação das pessoas que vêm de longe para ouvir essas pregações. Eu digo a todos que conheço que vale a pena estar nesse congresso”.
Para Rodrigo Cazali, da Quadrangular de Campo Morão, no Paraná, a distância não é foi empecilho. “É o segundo evento que eu venho e a minha expectativa é sempre a de receber mais de Deus e ouvir o que Ele tem para nós, por isso faço questão de participar”.  

Assista ao vivo
Se você não pode ir ao Fogo para o Brasil acompanhe a transmissão pelo Gospel Play. Acesse gospelplay.com.
Fonte: AVEC







ENTUSIASTAS  DO  TERCEIRO  TEMPLO  EM  JERUSALÉM, JUDEUS  REGISTRAM  RECORDE  DE  VISITAS  AO  MONTE



Em 2017 foi estabelecido um recorde no número de judeus que subiram ao Monte do Templo, em Jerusalém, com mais de 22 mil pessoas fazendo o trajeto. Em 2018 o recorde já foi batido, faltando pouco mais de um mês para as celebrações do ano novo judaico.
Este crescente interesse pelo lugar mais sagrado do judaísmo é visto com esperança pelos ativistas que planejam erguer o Terceiro Templo de Jerusalém, e um deles acredita que os eventos atuais podem resultar em um livro que seria adicionado à Tanach (a bíblia judaica, formada por 24 livros), como um adendo sobre o cumprimento das profecias nas quais os judeus creem.
Elisha Sanderman, o porta-voz da organização ativista Yera’eh, afirmou ao portal Breaking Israel News que 22.566 subiram até o Monte do Templo até agora este ano, mais do que o número de visitantes do ano passado. Sua organização acompanha essa estatística diariamente, começando e terminando em Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico.
“É difícil estimar quantos vão chegar nos próximos meses. No ano passado, 2.264 judeus visitaram o Monte do Templo no dia 9 de Av, por isso é razoável esperar, embora seja surpreendente imaginar, que o dobro desse número visite o Monte do Templo no dia 9 de Av este ano”, afirmou Sanderman.
O 9º dia do mês hebraico de Av, referido como Tisha B’Av, é um dia de jejum que rememora a destruição dos dois primeiros templos judaicos em Jerusalém. O jejum começa na noite de 21 de julho e termina na noite seguinte.
“Nestes últimos dois meses que antecederam Rosh Hashaná e Yom Kippur, costumamos ver mais judeus a subir quando eles começam a colocar um esforço especial em tshuva (arrependimento)”, acrescentou Sanderman ao especular sobre as razões por trás do poderoso fenômeno.
“A polícia e o governo estão apoiando mais os judeus, mas isso não teria sentido se não fosse por um despertar espiritual entre os judeus. Costumava ser que apenas homens jovens do movimento religioso nacional visitavam o local. Mas agora, vemos todos os tipos de judeus, incluindo Haredi, muitos dos quais o fazem apesar das objeções dos rabinos”, contextualizou.
Recentemente o Parlamento israelense aprovou uma lei que torna Israel um Estado exclusivamente judeu. Ao mesmo tempo, muitos cidadãos do país que não costumam frequentar as sinagogas têm se interessado pelo Monte do Templo.
Sanderman contou que recebeu um telefonema de um israelense secular que perguntou sobre as leis religiosas relativas à ascensão ao Monte do Templo. “Ele disse que não é religioso, mas se ele fosse ao local, queria fazê-lo da maneira correta,” disse o entusiasta da construção do Terceiro Templo.
A organização Yera’eh não conta os cristãos que visitam o local, já que eles não passam pelo posto de segurança. Sanderman observou que tem havido um novo fenômeno de cristãos e não-judeus que se relacionam com o território do Monte do Templo de forma espiritualmente significativa, e relatou como quatro não-judeus do Texas fizeram um juramento no Monte do Templo para defender as Leis de Noé.
“Nós os contamos junto com os judeus em nossas estatísticas”, disse Sanderman. “Foi poderosamente inspirador testemunhar seu juramento. De muitas maneiras, os guardas Waqf (autoridade muçulmana) relacionam-se com eles de forma ainda mais dura do que com os judeus. Sua presença pode não ser tão quantitativamente impactante, mas não é menos significativa na luta para devolver o Monte do Templo ao seu papel de ‘uma Casa de Oração por Todas as Nações'”.
“Estamos testemunhando a história em formação. Conhecemos cerca de 24 livros na Bíblia (Tanach), mas estamos escrevendo o 25º livro agora. Um dia, as pessoas lerão sobre a construção do Terceiro Templo assim como lemos sobre Esdras e Neemias construindo o Segundo Templo e Salomão construindo o Primeiro Templo. Talvez o 25º livro da Bíblia até liste nomes de pessoas que conhecemos, aquelas que têm um papel especial no que está acontecendo hoje no que chamamos de política, mas que na verdade é muito mais do que isso”, concluiu.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel







CRISE  NA  NICARÁGUA  REGISTRA  MAIS  DE  440  MORTOS, E IGREJAS  SE  UNEM  EM  ORAÇÃO  PELA  PAZ

A crise política na Nicarágua está à beira de se transformar em uma guerra civil, com confrontos entre diferentes grupos de manifestantes e uso de força de repressão por parte do governo, liderado por Daniel Ortega desde 2007. Nesse contexto, as igrejas do país têm se colocado em posição de clamor a Deus pela restauração da paz.
Os conflitos começaram em abril, quando Ortega publicou um decreto modificando as regras da previdência, exigindo maiores contribuições de trabalhadores e empresários. A população foi às ruas, com trabalhadores, indígenas e estudantes unidos. A reação do governo foi violenta, mas os protestos resultaram em recuo do presidente a respeito do decreto.
No entanto, casos de corrupção e a insatisfação popular com a gestão Ortega fizeram com que os protestos continuassem, e a resposta, novamente, foi violenta por parte do governo. Em três meses, 448 pessoas já perderam a vida, incluindo uma estudante de medicina brasileira chamada Raynéia Gabrielle Lima, 30 anos, morta a tiros, de acordo com informações do G1.
A repressão à oposição por parte do presidente Daniel Ortega não acontece apenas nas manifestações. O líder político mandou tirar do ar cinco canais de TV independentes, como tentativa de silenciar as críticas. Novamente, a iniciativa resultou em mais protestos, com duas greves nacionais de 24 horas pedindo a renúncia do mandatário.

IGREJAS

Um pastor evangélico nicaraguense concedeu entrevista à emissora Christian Broadcasting Network (CBN) sob condição de anonimato e pediu orações aos cristãos de todo o mundo. “Nós tememos que a guerra possa irromper a qualquer momento e isso traria muito sofrimento. Por favor, orem por nós”, pediu.
Ele lidera uma pequena igreja na cidade de Masaya, a 27 quilômetros da capital Manágua. A cidade é base de um grupo de manifestantes em oposição ao presidente e se declarou, no último dia 19 de junho, “território livre” do governo de Ortega.
“Eu moro em um bairro onde a polícia e outras forças estão indo de porta em porta e prendendo jovens. Há tantas pessoas desaparecidas que tememos que possam estar mortas”, lamentou o pastor, acrescentando que semanas atrás, uma multidão de policiais saiu em marcha pelas ruas. “Eu fiquei debaixo da cama com minha esposa e minha filha, que é deficiente. Foi aterrorizante”.
Os católicos são maioria no país, e no começo da crise, em abril, Ortega se reuniu com os bispos da Igreja Católica para pedir que mediassem as negociações. “Vários bispos tiveram um papel fundamental nos primeiros dias do conflito, atuando como mediadores entre o governo e as forças da oposição. Os bispos desempenharam um papel vital na tentativa de trazer a calma para a situação”, contou o pastor.
Os evangélicos, que somam 15% da população, adotaram postura diferente, mais passiva: “Muitas igrejas evangélicas estavam relutantes em assumir um papel político tão ativo e, em vez disso, oraram e jejuaram nos bastidores. As igrejas também distribuíram comida, água e aconselharam as famílias que foram afetadas pela violência”, descreveu.
Ao longo do tempo, os manifestantes pró-Ortega se voltaram contra a Igreja Católica, e vários casos de vandalismo e agressões a padres foram registrados. Logo depois, o presidente também se opôs aos sacerdotes católicos, acusando-os de serem “golpistas”, e passou a agir de forma mais agressiva contra os religiosos.
“Muitas igrejas foram usadas como quartéis para armazenar munições e bombas”, acusou o presidente durante um discurso, inflamando a ira contra os cristãos católicos.
Segundo o pastor, o clima é de terror: “Todo mundo na minha cidade tem medo. Você não pode andar na rua com confiança. Há civis armados e policiais perambulando pelas ruas. Há câmeras por toda parte e as pessoas sabem que as autoridades estão nos observando”, contou.
Segundo ele, a igreja evangélica deve permanecer neutra, por precaução: “Temos que estar do lado da justiça e do povo. Realmente não sabemos para onde estamos indo. Por favor, ore para que Deus traga compreensão para as autoridades do nosso governo”, finalizou.
Alexandrepfilho Notícias Gospel



''AO  ABRIR  A  BÍBLIA,  DEUS  ABRE  A BOCA,'' DIZ PASTOR, ENSINANDO A OUVIR  A VOZ  DO  PAI
Falar com Deus é uma ação que envolve fé, e um dos conceitos mais consolidados a respeito da forma como Ele reage à oração diz que somente com a leitura da Bíblia Sagrada é possível obter uma resposta. Nesse contexto, o pastor Mark Batterson compartilhou uma reflexão sobre o tema.
O líder da megaigreja National Community Church em Washington, DC (EUA), gravou uma entrevista para o programa Pure Talk, destinado ao público norte-americano, em que desdobrou esse conceito de forma mais didática, esclarecendo como Deus se comunica com a humanidade.
“Há um Deus que fala — a verdade é que Ele fala o tempo todo. Mas eu acho que Deus, na maioria das vezes, fala em um sussurro”, disse, fazendo referência à passagem bíblica de I Reis 19, que descreve a voz do Pai como “mansa e delicada”. “Eu tenho uma teoria: Deus tem uma voz exterior. Ele pode fazer trovejar, mas geralmente fala em um sussurro”, reiterou.
Em sua explanação, o pastor Mark Batterson comentou que a grandeza de Deus o permite falar individualmente com cada pessoa, mas espera que cada fiel “ouça Seu coração e Sua voz”, já que as maneiras com as quais ele se comunica são variadas: “Cada um de nós pode ouvir Deus de maneira única”.
“Ele se revelou através das páginas das Escrituras. Ele também fala através de desejos, sonhos, pessoas, conselhos e através da dor”, pontuou o pastor, enfatizando que a mensagem é sempre coerente com a Bíblia.
Ouvir a voz de Deus é como “aprender uma nova língua”, segundo Batterson, comparando o aprendizado a um processo que exige esforço, dedicação e perseverança: “Vai levar tempo para realmente discernir a voz que fala através do desejo, que abre e fecha as portas e que fala através dos sonhos. Se não ouvirmos tudo o que o Espírito de Deus tem a dizer, provavelmente não ouviremos nada”.
“Às vezes, é em nossa dor que descobrimos um Deus que conforta e nos conduz nesses tempos difíceis. Quando você abre sua Bíblia, Deus abre Sua boca. O que é único na Bíblia é que não somos só nós que a lemos, mas ela nos lê”, concluiu.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel





"Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia." Salmos 59:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário