Na manhã desta terça-feira (27), a Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina interditou um estabelecimento que fabricava e fornecia salgados. A operação iniciou após um vídeo circular na internet mostrando um salgado estragado, com larvas dentro. De imediato, uma equipe do órgão foi encaminhada para averiguar a denúncia, porém, durante todo o dia, o estabelecimento esteve fechado.
Através de uma nova denúncia, foi informado que o local de manipulação dos alimentos funcionava em outro endereço, na Rua Joaquim Sol Posto, nº 01, no bairro Cohab V. De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Marcelo Gama, o local estava funcionando em situações precárias.
“Observamos diversas irregularidades, tanto em relação à estrutura do prédio, onde a fiação estava toda exposta colocando em risco a vida dos colaboradores, quanto em relação à higienização dos equipamentos utilizados para a fabricação do produto, além da licença sanitária que não foi apresentada”, explicou.
O diretor ainda alertou para a importância de registrar a denúncia de forma correta. “As pessoas precisam se conscientizar sobre a forma de fazer as denúncias. Antes de publicar nas redes sociais é importante que seja encaminhada para o órgão responsável. Nós tivemos o conhecimento pela internet e quando chegamos ao primeiro estabelecimento, responsável pela venda, ele já estava fechado. Por isso, é fundamental formalizar a denúncia para que a equipe possa fazer um flagrante da situação”, frisou.
Fonte: Edenevaldo Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário