Quarta-Feira, 27 de Novembro de 2019
Por: LUIS VINICIUS E PEDRO COUTO
Policiais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) prenderam cinco pessoas em flagrante suspeitas de participarem de um grupo de estelionatários. As prisões foram realizadas, na manhã desta quarta-feira (27), no Condomínio Garden 3 Américas, localizado no bairro Jardim Itália, em Cuiabá.
O delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzolato, informou que chegou até os suspeitos após receber uma denúncia anônima de quem um grupo havia alugado um condomínio para a prática de tráfico de drogas.
Diante disso, a autoridade policial expediu mandados de busca e apreensão em alguns apartamentos no condomínio. Após autorização judicial, os agentes foram até o edifício e encontraram R$ 8 mil em cédulas, caderno com anotações, um veículo e 20 celulares.
Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que fazem parte de uma associação criminosa voltada a crime de estelionatos.
Bruzulato afirmou que a associação criminosa atua em Cuiabá há aproximadamente oito meses e que já aplicou diversos golpes na Capital. No entanto, a autoridade policial descartou o crime de tráfico de drogas.
"Um dos golpes era do falso depósito, eles compravam algo e faziam o depósito do envelope vazio. O outro era de vendas falsas de veículos. Anunciavam um carro, que não existe, e quando a vítima entrava em contato era convencida a fazer um deposito para garantir o negócio, neste momento ele caia no golpe", explicou o delgado.
Fonte: Híper Notícias
Ao todo, seis pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia. No entanto, apenas cinco pessoas foram presas e um outro foi liberado. Os nomes dos suspeitos não foram informados.
O grupo deverá passar por audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (27), no Fórum de Cuiabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário