Publicado em 28/01/2020 - 22:09
Por Agência Brasil Brasília
O jornalista Antônio Martins de Vasconcelos morreu na tarde de ontem (27), aos 77 anos, em função de complicações decorrentes da esclerose lateral amiotrófica. Antônio Martins foi presidente da antiga Radiobras, atual Empresa Brasil de Comunicação (EBC), durante o governo do presidente José Sarney, entre os anos de 1987 e 1990. O velório será amanhã (29) às 11h30, e o enterro está marcado para as 15h no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.
Nascido em Crateús (CE), Martins estudou em convento, tornou-se padre, mas deixou a batina para se dedicar ao jornalismo, iniciando a carreira no Recife. Mais tarde, ele veio para Brasília e se tornou um jornalista importante e reconhecido, principalmente no mundo político. Segundo o jornalista e fotógrafo Orlando Brito, que foi amigo de Martins, não havia um político importante que não quisesse ouvi-lo. “Ele tinha uma visão muito grande sobre a democracia”, disse.
Brito disse que, à frente da antiga Radiobras, Martins foi um presidente empreendedor, muito ativo e que colocou jornalistas da empresa para viajar para o interior do país, o que não era comum naquela época. Após sair da Radiobras, Martins fundou a empresa Som&Letras, que distribui material radiofônico para todo o país. Segundo Brito, Martins nunca abandonou o jornalismo.
Em nota, a EBC lamenta a morte de Antônio Martins. "Nos solidarizamos à família, expressando as nossas condolências e o nosso mais sincero sentimento neste momento de dor", diz o comunicado.
Matéria atualizada às 11h25 do dia 29/01/2020
Fonte: Agência Brasil
Edição: Fábio Massalli
Nenhum comentário:
Postar um comentário