O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) adquiriu três viaturas, com o objetivo de promover a segurança institucional de magistrados e membros do Judiciário, fortalecer a fiscalização de prédios e garantir o transporte de armas de fogo recolhidas de fóruns de todo o Estado.
Em ato simbólico, o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, entregou as chaves de uma das viaturas ao juiz Raimundo Bogéa (juiz auxiliar da Presidência, representando o presidente da Comissão Permanente de Segurança Institucional, desembargador Raimundo Barros), na presença do desembargador José Jorge Figueiredo, representando o desembargador José Joaquim Figueiredo.
Para o presidente do TJMA, o uso das viaturas reforça a garantia da segurança institucional na Justiça Estadual. “Isso proporciona uma melhor estrutura e moderniza os serviços de segurança institucional aos magistrados e demais membros do Poder Judiciário, no sentido de garantir a logística necessária”, afirmou.
A aquisição das viaturas – medida planejada pela Comissão Permanente de Segurança Institucional – foi feita com verbas do Fundo Especial de Segurança dos Magistrados do Maranhão (Funseg), atendendo a recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
SEGURANÇA INSTITUCIONAL
De acordo com dados disponibilizados pela Comissão Permanente de Segurança Institucional, desde o ano de 2014 não foram registrados mais furtos de armas de fogo nas dependências dos fóruns do Judiciário no Maranhão. Todas as armas são devidamente recolhidas dos prédios da Justiça estadual.
O desembargador Raimundo Barros informou que, atualmente, o Tribunal e todos os fóruns do Estado possuem sistema de vigilância, circuito de TV e controle de acesso das pessoas, bem como a instalação de aparelhos de detecção de metais nas áreas de ingresso aos prédios dos fóruns. Do TJMA.
Fonte: MA10
Nenhum comentário:
Postar um comentário