Alvirrubro tem dificuldade, sai atrás no placar, mas estreia com vitória no Campeonato Potiguar. 'Tanque' faz os dois gols rubros na Arena das Dunas.
- Foi difícil, mas valeu
O torcedor que esperava uma goleada teve que "se conformar" com uma vitória por 2 a 1, de virada. Assim foi a estreia do América-RN no Campeonato Potiguar, diante do Força e Luz. Em jogo que começou com atraso de 30 minutos, Vinicius fez primeiro para o Time Elétrico, mas Wallace Pernambucano garantiu o triunfo ao marcar dois gols no segundo tempo, na Arena das Dunas, em Natal.
- Iguais...
Parece brincadeira, mas as duas equipes entraram em campo com uniformes com cores idênticas: camisas e meiões brancos e calções vermelhos. O Força e Luz entrou primeiro no gramado, e o América logo em seguida. O imbróglio durou 30 minutos. O Time Elétrico argumentou que não tinha levado outro uniforme para a Arena, e o América, mandante da partida, providenciou a chegada das camisas vermelhas e calções brancos.
- Olho na tabela
O América-RN soma os três primeiros pontos e iguala Santa Cruz de Natal, ABC e Palmeira, que também venceram na primeira rodada. Santa e ABC estão à frente no saldo de gols. Confira a tabela!
- Próximos jogos
O América volta a campo no domingo, quando recebe o Santa Cruz de Natal novamente na Arena das Dunas. O jogo está marcado para 16h. O Força e Luz só joga na quinta-feira, contra o ABC, no Frasqueirão.
- Primeiro tempo
Ciente da responsabilidade e do favoritismo, o América foi melhor no início do jogo, teve o domínio, mas também apresentou dificuldade para criar no ataque. Muita correria, e pouca produtividade. O Força e Luz, então, passou a trabalhar a bola e aproveitou a desatenção da defesa rubra para abrir o placar. Em boa trama pela direita, Robertinho fez o corta-luz, recebeu passe de calcanhar de André, entrou livre na área e tocou para Vinicius mandar para as redes. O Alvirrubro respondeu em seguida com Elvinho acertando a trave. Em outra boa jogada do Time Elétrico, Robertinho teve a chance do segundo, mas o goleiro Samuel Pires se antecipou bem.
- Segundo tempo
Pressionado, o América quase empatou em cabeçada de Flávio Boaventura, defendida por Odair. O goleiro do Força também pegou um chutaço de Serginho de fora da área. O empate só veio aos 20 minutos. Após cruzamento da esquerda, Wallace Pernambucano, livre, cabeceou e Odair salvou. Serginho foi travado na sequência, mas Wallace aproveitou na sobra. A virada teve a participação de Clebinho e Caxito, que haviam entrado na segunda etapa. O primeiro fez o passe em profundidade e o segundo foi puxado por Luiz Felipe na grande área. Pênalti marcado e convertido por Wallace Pernambucano, garantindo tranquilidade neste início de estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário