Segunda maior aeronave de carga do mundo estava em velocidade
acima da normal e não parou no fim da pista. Não houve feridos
Antonov AN-124 é o segundo maior avião civil de carga do mundo
Reprodução/TwitterUm avião de carga saiu da pista após pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, no início da manhã desta terça-feira (11).
O Antonov AN-124, o segundo maior avião civil de carga do mundo, saiu da pista ao pousar em uma das pistas do aeroporto da região metropolitana de São Paulo. A aeronave havia saído de Paramaribo, capital do Suriname, com destino a Guarulhos, e já foi retirada do local.
O motivo da pequena ultrapassagem dos limites da pista foi a velocidade pouco acima do normal, que fez com que o avião não parasse antes do fim da pista.
Concessionária apura as razões do incidente
Reprodução/TwitterA assessoria de imprensa do aeroporto informou que segue apurando as circunstâncias do ocorrido. Segundo informações iniciais, a carga seria entregue ao Ministério da Saúde. Não houve feridos.
Segundo nota enviada pela FAB (Força Aérea Brasileira), a primeira ação das investigações será a coleta de dados, com fotografias das cenas, retirada de partes do avião para análise, coleta de documentos e, por fim, de relatos de pessoas que possam ter observado o evento.
O objetivo da investigação será prevenir que novas ocorrências como esta aconteçam em futuras oportunidades. Não há prazo definido para a conclusão das investigações.
De acordo com informações do painel de voos do aeroporto internacional, o incidente não afetou as partidas e chegadas dos outros voos e o avião já foi levado ao terminal de cargas.
A reportagem solicitou uma nota ao Ministério da Saúde.
Antonov AN-124 é o segundo maior avião civil de carga do mundo
Vitorino Junior/Photopress/Estadão Conteúdo - 04.06.2019Veja como se posicionou o Aeroporto Internacional de Guarulhos:
A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informa que durante o procedimento de pouso, o cargueiro Antonov 124 ultrapassou os limites da pista do aeroporto.
Não houve feridos e a aeronave já foi removida do local. As causas do incidente estão sendo investigadas pelo CENIPA, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.
*com colaboração de Christina Lemos, da Record TV
Fonte: R7 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário