https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-

https://alexandrepfiho.blogspot.com/2023/10/blog-
LEIA A BÍBLIA

HORA EM JERUSALÉM

Powered by DaysPedia.com
Horário Atual em Jerusalém
063654pm
seg, 20 de Abril

REVOLVERMAPS

Total de visualizações de página

VERSÍCULOS DA BÍBLIA SAGRADA

Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, 1 Timóteo 2:5 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. Provérbios 3:13-15

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM

FALANDO NOVAMENTE AO POVO, JESUS DISSE: ''EU SOU A LUZ DO MUNDO. QUEM ME SEGUE NÃO ANDARÁ EM TREVAS, MAS TERÁ A LUZ DA VIDA. JOÃO 8:12

BLOG ALEXANDREPFILH JESUS A NOSSA PAZ NOTÍCIAS MAIS LIDA DO DIA

Resultado de imagem para windjetes com versículos da bíblia

Postagem em destaque

TV BRASIL TRANSMITE 3 JOGOS DA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO NO FIM DE SEMANA

Emissora pública exibe confrontos da segunda rodada do campeonato   Share on WhatsApp   Share on Facebook   Share on Twitter   Share on Link...

Resultado de imagem para foto da bandeira do brasil

Resultado de imagem para foto da bandeira de israel
''MAS BENDITO É O HOMEM CUJA CONFIANÇA NELE ESTÁ. ELE SERÁ COMO UMA ÁRVORE PLANTADA JUNTO ÀS ÁGUAS E QUE ESTENDE AS SUAS RAÍZES PARA O RIBEIRO. ELA NÃO TEMERÁ QUANDO CHEGAR O CALOR, PORQUE AS SUAS FOLHAS ESTÃO SEMPRE VERDES; NÃO FICARÁ ANSIOSA NO ANO DA SECA NEM DEIXARÁ DAR FRUTO.'' JEREMIAS 17:7,8

SÓ O SENHOR JESUS SALVA

CURA, LIBERTA E TRANSFORMA VIDAS

JESUS TE AMA

OLÁ SEJAM TODOS BEM -VINDO VOCÊ É MUITO ESPECIAL JESUS TE AMA

domingo, 9 de maio de 2021

CCBB -RIO PROGRAMA VISITAS ONLINE PARA ALUNOS DE ESCOLAS E FAMÍLIAS


Este mês tema é exposição de arte contemporânea brasileira

Publicado em 09/05/2021 - 18:03 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

 CCBB educativo

Todos os meses, o Programa CCBB Educativo - Arte & Educação, do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro (CCBB -Rio), programa visitas temáticas online para escolas, agendadas previamente. Em cada mês, o tema é diferente. Em maio, haverá várias visitas à exposição 1981/2021: Arte Contemporânea Brasileira na Coleção Andrea e José Olympio Pereira.

“É uma exposição grande de arte contemporânea, com artistas como Adriana Varejão, Waltércio Caldas, Jorge Guinle, Miguel Rio Branco, e o educativo”, disse a gerente-geral do CCBB- Rio, Sueli Voltareli. Segundo ela, as pessoas podem participar de uma visita e conversar com educadores sobre a exposição. As inscrições são feitas pelo e-mail visitasonline@ccbbeducativo.com. A exposição fica em cartaz até o dia 26 de julho .

Sueli explicou que nessa visita virtual, os arte-educadores usam imagens da mostra e conversam com o público sobre a exposição. “Temas como a arte contemporânea pode proporcionar novas formas de interação com o ambiente e o que a gente pode aprender com a arte contemporânea são debatidos ali. Os arte-educadores vão conversando com as crianças, e adultos também, sobre a mostra, projetando imagens da exposição”, disse.

São várias visitas durante o mês. A recomendação é para crianças a partir dos 5 anos e adultos. A atividade é livre, gratuita e aberta. O entendimento é que crianças abaixo dos 5 anos não acompanham bem a visita, porque essa faixa etária exige um outro tipo de abordagem. “Não quer dizer que não possa participar”, disse a gerente-geral do CCBB-Rio.

CCBB educativo
O CCBB-Rio também está com visitação presencial  - Divulgação CCBB

Dia da Família

Sueli disse que no dia 15, em comemoração ao Dia Internacional da Família, das 10 h às 11h30, vai ter uma conversa online aberta com o tema Álbum de Família. Podem participar 100 pessoas. Os arte-educadores vão projetar fotos de famílias e os participantes também podem compartilhar fotos de suas famílias.

“Nessa conversa livre vai ter uma celebração da família, da vida e sobre o tempo dos filhos, dos pais, dos avós, essa passagem do tempo e a relação entre as gerações”. A iniciativa é livre, aberta e gratuita. Embora a recomendação seja para crianças acima de 5 anos de idade, não existe restrição. “Se os pais [e professores] entenderem que a criança vai curtir e vai acompanhar, a participação é livre”.

As atividades virtuais promovidas dialogam sempre com a programação do CCBB e destinam-se a todos os públicos, envolvendo ações inclusivas e afirmativas com o objetivo de estreitar as relações com a comunidade escolar, educadores, pessoas com deficiência, famílias, organizações não governamentais (ONGs), movimentos sociais, profissionais dos campos da arte, cultura e interessados. No caso da programação digital, ela possibilita acesso de públicos de todo o país.

A programação completa está disponível no site www.ccbbeducativo.com. As visitas agendadas temáticas online são realizadas para grupos de 10 a 45 pessoas e ocorrem todos os dias, em diversos horários. Elas duram, em média, de 50 minutos a uma hora e meia.

CCBB educativo
As atividades presenciais seguem protocolos de segurança  Divulgação CCBB

Atividades presenciais

Protocolos especiais de visita e permanência são adotados pelo CCBB RJ para a segurança de todos ante a pandemia do novo coronavírus. Por isso, as atividades presenciais têm número de participantes reduzido e regras para agendamento, além de participação de acordo com as orientações das autoridades sanitárias. Nas ações presenciais, as visitas são mediadas em Libras e ocorrem oficinas artísticas.

A entrada no CCBB-Rio está autorizada de quarta a segunda-feira, das 9h às 18h. Na terça-feira, o espaço é fechado. A entrada do público só é permitida com agendamento online, visando manter um controle rígido da quantidade de pessoas no prédio e o fluxo único de circulação, com medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento. Nos teatros e cinemas, a capacidade está reduzida a um terço da capacidade, com o objetivo de garantir segurança e conforto aos visitantes.

Para a exposição 1981/2021: Arte Contemporânea Brasileira da Coleção Andrea e José Olympio Pereira, as visitas mediadas ocorrem, mediante agendamento prévio, aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, às 12h e às 16h. Nas quintas-feiras e sábados são às 12h. O agendamento prévio pode ser feito aqui bit.ly/ccbbrjeventim.

Lugar de Criação

Para crianças, alunos de escolas e o público em geral, maio reserva atividades em todos os sábados do mês, às 15h, com oficinas do Lugar de Criação, reunindo atividades artísticas de criação e mediação cultural, que estimulam o convívio e o diálogo com as artes e com temas da atualidade. A capacidade é para até 12 pessoas e exige-se agendamento prévio. A classificação indicativa é livre e indicada para crianças acima de 3 anos de idade. Para esta atividade, é emitido um ingresso por CPF, mas, com o mesmo ingresso, o representante pode estar acompanhado por até três pessoas de sua família.

No dia 15 de maio, ocorrerão os Jogos de Arte, com encontros voltados à criação em artes, explorando brincadeiras e jogos de criação que envolvem estratégias das artes visuais, teatro, música, práticas corporais e escrita. No dia 22, vai acontecer a Oficina de Artes, na qual as crianças experimentam materiais.

“São disponibilizados materiais, sons e simulados movimentos voltados para a criação”, disse a gerente-geral. Fechando o mês, o Lugar de Criação oferecerá a Oficina de Histórias, no dia 29, com leitura de livros ilustrados, seguidos pela criação de narrativas inventadas. “São leituras mediadas”.

Fonte: Agência Brasil 

Edição: Fábio Massalli

Nenhum comentário:

Postar um comentário