Mulher estava na fila do caixa quando foi abordada por segurança, que acusou ela e a amiga de furto. Loja foi condenada em R$ 2 mil
Em decisão publicada nesta segunda-feira (25) pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) as Lojas Americanas terão que indenizar uma cliente após ela ter sido acusada de roubo por um segurança. A empresa foi condenada por danos morais e pagará o valor de R$ 2 mil à mulher. O caso aconteceu no município de Novo Gama, no entorno de Brasília
A mulher, que não teve o nome divulgado, foi com uma amiga à loja em dezembro de 2016. Ela ficou na fila do caixa enquanto a amiga escolhia algumas mercadorias. Um dos seguranças da Americanas a abordou, a acusando de tentativa de furto.
Para o juiz Cristian Battaglia de Medeiros, a abordagem de pessoas para averiguação de suspeita de furto, se feita de maneira discreta e comedida, não caracteriza ato ilícito. “Caso seja evidenciando excesso, exposição perante terceiros ou coação, haverá ilícito digno de indenização”, salientou o magistrado.
Segundo Medeiros, o segurança da loja não preservou a imagem da cliente ao abordá-la, tendo “insinuado que ela praticou um delito sem ao menos ter provas convincentes do fato”.
Em nota enviada ao Mais Goiás, a Loja Americanas comunicou que “não comenta processos judiciais em curso”.
Fonte: Mais Goias
Nenhum comentário:
Postar um comentário