A Venezuela passa pela pior crise humanitária da sua história. Cerca de 3,4 milhões de pessoas já fugiram do regime ditatorial socialista do ditador Nicolás Maduro, procurando abrigo nos países vizinhos, como o Brasil e a Colômbia. Esse número representa mais de 10% da sua população.
A fome, escassez de recursos, economia falida e repressão política são os principais motivadores do êxodo venezuelano nos últimos anos.
Pensando em contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, várias igrejas têm se mobilizado para levar algum alívio aos venezuelanos mais necessitados, especificamente idosos e crianças em situação de vulnerabilidade.
Ricardo e Leah, por exemplo, líderes de uma igreja evangélica local que não quiseram se identificar por razões de segurança, atuam em parceria com organizações missionárias internacionais para obter recursos em prol dos venezuelanos.
Eles criaram um projeto onde oferecem alimentação, duas vezes por semana, para idosos e crianças no templo da igreja. A International Mission Board (IMB), junto com a Baptist Global Response e o Projeto RaVenz, dão suporte a essa iniciativa.
“Acredito que esta seja a fase mais importante da Igreja venezuelana”, disse Ricardo, acreditando que apesar das circunstâncias difíceis, o momento atual permite que as igrejas atuem, evangelizando e mostrando o amor de Cristo para a população, aproximando mais o povo do verdadeiro Deus.
“As oportunidades estão aumentando”, destaca o pastor. “Que Deus nos ajude a permanecer firmes, com uma fé forte e com muita coragem. Este trabalho não é fácil, mas deve ser feito. Graças a Deus que Ele nos permite fazer parte de Sua equipe durante esses momentos”.
Esse não é o único trabalho realizado pela igreja. Eles, assim como 90% das igrejas batistas do país, se desdobraram para realizar acampamentos de férias para crianças no início desse ano, com direito a oficinas de arte e jogos infantis.
Essa foi uma maneira encontrada por eles para amenizar o sofrimento não apenas dos pequenos, mas também de seus pais, que participaram das brincadeiras, além de ouvir de forma descontraída sobre o Evangelho de Cristo, segundo a IM.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
JOVENS SE REÚNEM PARA EVANGELIZAR DURANTE TROTE UNIVERSITÁRIO: ''FOMOS LEVAR LUZ''
Uma prática comum em muitas universidades, o “trote” visa dar as boas vindas aos estudantes novatos, geralmente com brincadeiras, festas e muitas bebidas, algo que para os cristãos em particular não é conveniente. Cientes disso, um grupo de jovens decidiu fazer diferente.
Eles se reuniram nesta segunda-feira (18) para evangelizar durante o trote da Universidade São Judas Tadeu (USJT), na Mooca, em São Paulo.
Para isso, pintaram os rostos com mensagens de fé e estiveram no evento dispostos a falar do amor de Cristo aos novos universitários. O grupo é composto por jovens da célula evangélica “Renasci na Capela”, que se reúne todas as sextas-feiras na própria universidade.
Além deles, outro movimento de jovens cristãos, o Dunamis Pockets, também fez parte da ação. No total, cerca de 100 pessoas participaram do evangelismo, marcando de forma completamente diferenciada e especial a entrada dos novatos na USJT.
O pastor Caio Magnabosco, responsável pela célula Renasci na Capela, comentou sobre a ação, destacando como ao invés de incentivar práticas autodestrutivas, o grupo pode demonstrar que é possível estar na Universidade e manter o testemunho cristão, sem se deixar levar pelas circunstâncias do meio.
“No meio de tantos jovens indo para o caminho errado, fomos levar luz e mostrar que existe um caminho melhor: Jesus”, disse ele, segundo informações do Pleno News.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário