Banco de Alimentos e Alpfilm firmaram parceria para intensificar ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade social
Colheita Urbana leva alimentos que não serão vendidos, mas estão em condições de consumo
Reprodução/Facebook ONG Banco de AlimentosA ONG Banco de Alimentos, que atua no combate à fome desde 1998, intensificou seu trabalho social por conta da pandemia do novo coronavírus. A crise trazida pela covid-19 tornou mais crítica a situação de boa parte da população, que estão lutando diariamente para colocar comida na mesa.
Para ajudar nessa causa, a ONG tem alimentado mais de 20 mil pessoas por dia, em São Paulo, por meio da Colheita Urbana. O projeto recolhe alimentos que perderam seu valor de venda, mas que ainda estão perfeitos para consumo, e os distribui para instituições solidárias cadastradas.
Para ajudar a ONG com a ação, a fabricante de plásticos Alpfilm uniu-se à campanha com doações de sacos plásticos próprios para acomodar legumes e frutas.
“A Alpfilm tem muito orgulho de firmar uma parceria com a ONG Banco de Alimentos, instituição que ampara e alimenta tantas pessoas em situação de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo. A luta por um mundo mais justo e menos desigual tem que ser prioridade de todos”, afirma Alessandra Zambaldi, diretora de comércio exterior e marketing da Alpfilm.
Todos os alimentos doados são repassados no mesmo dia da colheita. Os insumos são usados para produzir refeições de 42 associações que cuidam de crianças, jovens, adultos e idosos. No mês de março, 136.720 kg de alimentos foram recolhidos e distribuídos.
Fonte: R7 SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário