As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um dos suspeitos em meados de 2020, que seria o responsável por gerenciar um ponto de tráfico de drogas, no bairro São Francisco
A Força-Tarefa de Segurança Pública, integrada pelas Policiais Federal, Civil, Militar e Penal deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 1º, em Boa Vista, a Operação Alerquina, visando combater uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas
As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de um dos suspeitos em meados de 2020, que seria o responsável por gerenciar um ponto de tráfico de drogas, no bairro São Francisco.
De acordo com a PF, as investigações apontaram o envolvimento de outros colaboradores no esquema, destacando a participação feminina, quem auxiliariam no abastecimento de drogas para traficantes e usuários locais.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organização Criminosa e cumpridos em dois imóveis residenciais, localizados nos bairros Cambará e Caranã.
Além dos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, são investigados a participação dos envolvidos em uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios. As penas cominadas, somadas, podem ultrapassar a 25 anos de reclusão.
O nome da operação faz alusão a uma personagem dos quadrinhos que possui um perfil social corrompido, em referência a padrões de “ostentação” e “poder” no universo feminino do crime.
Fonte: Folha Boa Vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário