A operação está sendo realizada pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc).
Operação Guariba — Foto: SSP/SE
No início da manhã desta sexta-feira (29), uma operação policial está sendo realizada nas regiões da Barra dos Coqueiros e conjunto Bugio, Zona Norte de Aracaju, contra tráfico de drogas. Nove pessoas foram presas e um menor foi aprendido, entre os presos, um homem apontado como um dos líderes do grupo.
Veículos, drogas, uma arma de fogo, dinheiro e três veículos também foram apreendidos. O suposto líder foi preso em uma casa na Barra dos Coqueiros. No sítio dele, em Itaporanga D'Ajuda, os policiais também fizeram buscas para encontrar armas e drogas.
Apreensão feita através da Operação Guariba, em Sergipe — Foto: Divulgação/SSP
O trabalho faz parte de investigações que duraram cerca de seis meses no Denarc e envolvem traficantes que atuam na capital sergipana.
"Eles se associavam para praticar o tráfico de drogas e dois deles são apontados como os líderes do grupos e são quem distribuíam as drogas para traficantes menores. Eles não vendiam para usuários. A droga vinha de fora do estado, mas eles são daqui de Sergipe. Alguns deles já tem processos criminais na justiça e um deles já respondeu por homicídio", disse o delegado Hugo Leonardo.
A operação, intitulada de Guariba, foi deflagrada depois de informações anônimas que chegaram pelo Disque Denúncia 181 e também com o cruzamento de investigações. O nome se refere a uma das denominações usadas para classificar o macaco Bugio, animal encontrado originalmente na região onde foi edificado o atual Conjunto Bugio, na Zona Norte de Aracaju, onde fica a sede do Denarc.
A operação está sendo realizada pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc), com apoio da Delegacia da Barra dos Coqueiros, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Barra dos Coqueiros, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), delegacias de Ribeirópolis, Campo do Brito, Itabaiana e Estância, da Delegacia Regional de Lagarto, da Divisão de Inteligência (Dipol), e da Guarda Municipal de Aracaju.
Operação contra tráfico de drogas em Sergipe — Foto: SSP/SE
Alexandrepfilho Via G1 SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário