FAO reúne produtores da Paraíba e de Pernambuco com os da América Central para discutir estratégias de cultivo
publicado: 27/06/2018 14h44, última modificação: 27/06/2018 15h16

Intercâmbio promovido pela FAO discute estratégias de cultivo com escassez de água
Responsáveis por 70% dos alimentos que chegam às mesas do País, os agricultores familiares brasileiros vão compartilhar suas histórias de sucesso com produtores da América Central. Iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) promove um intercâmbio entre agricultores e técnicos da Guatemala, El Salvador e Honduras.
Entre os dias 25 a 30 deste mês, a FAO reúne os produtores da América Central com agricultores familiares da Paraíba e de Pernambuco para discutir estratégias de cultivo em contextos de escassez de água.
Parte do resultado obtido pelos produtores tem sua origem no apoio e na assistência do Plano Safra para Agricultura Familiar. Voltado para o setor, o programa do Governo do Brasil transforma as famílias em comunidades altamente produtivas com o uso de tecnologias e crédito mais barato. São 40 milhões de famílias atendidas em todo o País.
Para a Safra 2018-2019, o governo anunciou o aumento de recursos para R$ 31 bilhões, a redução do teto de juros para 4,6%, e o aumento do limite do teto da agricultura familiar, que a partir de 1º de julho será de R$ 415 mil.
Pronaf
Na área de investimentos, dentro das propostas do Plano Safra, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) oferece 14 linhas de crédito voltadas para a agricultura familiar. As modalidades estão distribuídas entre créditos para reforma agrária, investimento em infraestrutura hídrica no semiárido a recursos para inovação tecnológica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário