JOGOS MILITARES
publicado: 28/10/2019 11h00, última modificação: 28/10/2019 13h25
A cerimônia de encerramento aconteceu no domingo e foi realizada no Jianghan University Gymnasium, na ChinaRepresentação do Brasil com o pavilhão nacional na cerimônia de encerramento - Foto: Ministério da Defesa
Após 10 dias intensos de competições, termina em Wuhan, na China, a 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares (7JMM). Entre as 109 nações participantes, China (1°), Rússia (2°) e Brasil (3°) foram consagradas as três maiores potências do desporto militar mundial.
A equipe brasileira que representou o país nos 7o Jogos Mundiais Militares era composta por 491 integrantes, entre militares e comissão técnica. Destes, 346 são atletas, que competiram com outras 108 nacionalidades dentro de 29 modalidades esportivas, tais como maratona aquática, ciclismo, esgrima, vôlei, futebol, pentatlo militar, entre outras.
O Brasil encerrou os Jogos Mundiais Militares com 88 medalhas, com 21 ouros, 31 pratas e 36 bronzes, em terceiro lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas da China e da Rússia.
A cerimônia de encerramento
O ginásio do Centro de Esportes de Wuhan, na China, recebeu no domingo (27) a cerimônia de encerramento dos 7º Jogos Mundiais Militares. Com o tema "Dividindo a amizade – Construindo a paz", a celebração contou com a presença dos porta-bandeiras de cada delegação, revisitou as edições anteriores dos Jogos, contando inclusive com a presença dos mascotes de cada ex-sede, e enfatizou um pouco da história e cultura de cada um dos países anfitriões.
O grande destaque da noite, no entanto, foi a cultura chinesa. A performance 'A linda Wuhan te dá boas-vindas', que destacou sons e cores da cidade da província de Hubei, falou sobre a gratidão do povo chinês em receber a competição, finalizada com uma mensagem de paz e prosperidade entre as nações.
Com informações Ministério da Defesa e Cidadania e Ministério da Defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário