WILDFIRE
publicado: 28/10/2019 12h00, última modificação: 28/10/2019 17h34
Um dos objetivos é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestaisFoto: Douver Barros
Asétima edição da Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais - Wildfire 2019 começou na manhã desta segunda-feira (28) a , em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul (MS). Pela primeira realizada no Brasil, reúne 1050 participantes de todas regiões, além de representantes de 41 países. São autoridades, técnicos, pesquisadores e brigadistas na capital sul-mato-grossense.
Um dos principais objetivos é promover a troca de conhecimentos entre profissionais do mundo inteiro sobre o manejo do fogo e o controle de incêndios florestais. A Wildfire também abre espaço para que empresas, instituições de pesquisa e especialistas exponham novas tecnologias, produtos e métodos para manejo do fogo e controle de incêndios florestais.
“Queremos ouvir como as empresas particulares têm trabalhado no manejo do fogo em seus países. Também falaremos sobre o que temos feito por aqui, para que possamos conhecer, crescer e, no final, sairmos com muito conhecimento e com os laços pessoais e institucionais mais fortalecidos”, disse na cerimônia de abertura o chefe do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Gabriel Zacharias.
A programação vai até o dia 4 de novembro e inclui palestras sobre os avanços tecnológicos no combate a incêndios, saberes indígenas no manejo tradicional do fogo, o papel das mulheres no manejo integrado de chamas, além de poluição por fumaça e saúde humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário