#InfraWeek A Bahia Mineração S.A. (BAMIN) sagrou-se vencedora do leilão do trecho 1 da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), realizado hoje (8) na B3, pelo Governo Federal, através do MInfra e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Ao longo da vigência do contrato, a concessionária deverá investir R$ 3,3 bilhões nos 537 km da ferrovia, no trecho entre Ilhéus e Caetité/BA. Desse total, R$ 1,6 bilhão serão destinados à conclusão das obras, que estão com 80% de execução. Além disso, a concessão da FIOL vai permitir a criação de 55 mil empregos diretos, indiretos e efeito-renda.
"Estamos diante do projeto mais transformador da Bahia. O investimento a ser gerado vai permitir a conclusão de uma obra que está inacabada há 10 anos. Vamos finalmente ver a obra da FIOL tomando corpo”, destacou o ministro
Tarcísio Gomes de Freitas
, durante discurso após o leilão da ferrovia. "Realizar um leilão de ferrovias é sempre muito emblemático", frisou o ministro, complementando que "nunca se fez tanto em ferrovias e um dos nossos objetivos é justamente o reequilíbrio da matriz de transporte".
Saiba mais: http://bit.ly/LeilãoFIOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário