Maior evento junino do Rio Grande do Norte deverá ter versão virtual em 2021, em projeto elaborado pela prefeitura.
Por G1 RN
Mossoró Cidade Junina não será realizado pelo segundo ano consecutivo — Foto: Canindé Soares
A Prefeitura de Mossoró confirmou que o Mossoró Cidade Junina não será realizado pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do novo coronavírus. A maior festa junina do Rio Grande do Norte deverá ter uma edição virtual para que músicos e trabalhadores do setor de eventos possam ser beneficiados com doações.
Em 2020, foram realizadas lives do "Pingo da Mei Dia" e do projeto "Boca da Noite", com apoio da prefeitura, reunindo artistas como André Luvi, Renata Falcão, Forró dos 3, Alyne e Deyvid e Giannini Alencar.
Desta vez, a proposta é elaborar uma programação oficial, que a população possa acompanhar em casa, sem aglomerações. "O objetivo é realizar a festa com toda a estrutura local e contratação de artistas e profissionais do município. A prefeitura investirá recursos próprios e vai buscar patrocínios na iniciativa privada para garantir renda aos artistas que sofrem no dia a dia as dificuldades financeiras causada pela pandemia", disse o prefeito Allyson Bezerra em recente reunião.
A prefeitura também espera ajudar a classe artística - que está sem trabalho há mais de um ano em virtude da pandemia - com outros benefícios que estão sendo estudados.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário