COM BRASILEIROS, PASTORES DE 500 MIL IGREJAS SE UNEM EM JERUSALÉM PARA ORAR POR ISRAEL
Um grupo com centenas de pastores, incluindo 70 líderes evangélicos brasileiros, visitou Jerusalém no último domingo, 06 de outubro, para orar pela paz da cidade, que é a capital de Israel.
O Dia de Oração pela Paz de Jerusalém, organizado pelo movimento Eagles’ Wings, envolveu a participação de mais de 500 mil igrejas evangélicas ao redor do mundo. O evento passou a ser realizado em 2002, sempre no primeiro domingo de outubro.
De acordo com informações do portal Jerusalem Post, o pastor Robert Stearns, fundador da Eagles’ Wings, declarou que a mobilização se tornou “o maior evento de oração com foco em Israel da história”.
“Estamos aqui hoje declarando que existe uma nova geração de cristianismo viva no mundo de hoje — um cristianismo que entende que, espiritualmente, nascemos em Sião”, disse Sterns. “Permanecemos em oração e ação, acreditando em um plano de paz não elaborado nos corredores da ONU, mas vindo de corações que aprendem e experimentam o Deus de amor. Deus pode mudar corações, e corações mudados podem mudar a história”, acrescentou.
Ao longo do evento, o embaixador dos Estados Unidos em Israel foi preletor principal. O prefeito de Jerusalém, Moshe Lion, e outros líderes judeus e cristãos também realizaram “discursos emocionantes”.
“Sou muito abençoado por celebrar com pessoas tão incríveis, líderes religiosos inspiradores e importantes como vocês, celebrar o Estado de Israel, celebrar esta cidade sagrada de Jerusalém e, é claro, celebrar a relação inquebrável entre os EUA e Israel”, disse o embaixador Friedman.
“Continuaremos orando pela paz de Jerusalém como fazemos hoje, mas será pela paz baseada na verdade, na verdade inegável e agora cientificamente corroborada, sobre como as raízes do povo judeu e as raízes do cristianismo estão centralizadas nesta Cidade Santa, uma cidade pequena em tamanho, mas tão imensamente grande em propósito e significado”, concluiu.
Nas redes sociais, o pastor brasileiro Teófilo Hayashi publicou uma foto de sua conversa com Akiva Tor, ministro das Relações Exteriores de Israel. Representando o Brasil, o fundador do movimento Dunamis falou ao público sobre o impacto da Terra Santa em sua vida: “Eu acredito que mais forte do que a realidade física é a verdade espiritual. E eu acredito que há um ambiente espiritual que é propício para encontros que são transformadores nessa terra [Israel]”
“Minha vida mudou nessa terra, minha teologia mudou nessa terra, eu me vi como cristão diferentemente do que [era] antes de vir a essa terra, e como líder eu fui profundamente impactado por tudo o que vi na cultura judaica e nos judeus como um povo que crê em Deus”, acrescentou o pastor Hayashi, que estava acompanhado de nomes expoentes do neopentecostalismo brasileiro, como Deive Leonardo, Arthur Pereira, Nelson Junior, Guilherme Batista, Davi Lago, Samuel Cavalcante, David Miranda Neto, Samuel Vagner, Victor Passos, Luca Martini, Brunão Morada, Gabriel Guedes, DJ PV, Fred Arrais, Hygor Junker, entre outros.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
KANYE WEST ESTAVA CONVENCIDO DE QUE PRECISAVA SE ENTREGAR A CRISO, DIZ PASTOR
O pastor que tem aconselhado o rapper Kanye West em seu início de jornada na fé cristã afirmou que o artista relatou que estava convencido de que precisava entregar sua vida a Jesus Cristo.
Adam Tyson tem atuado como pastor ao lado de Kanye West de duas formas: tem orientado o rapper em sua vida pessoal e pregado nos eventos “Sunday Service” que o artista tem realizado nos últimos meses.
Ao podcast cristão The Pure Flix, o pastor Tyson contou que Kanye o procurou porque sentiu que precisava ser “discipulado”: “A primeira vez que falei com ele no primeiro domingo de junho, ele me disse: ‘Fui radicalmente salvo cinco semanas atrás’. Eu disse: ‘Kanye, o que aconteceu cinco semanas atrás?’. Ele disse: ‘Eu estava sob o peso do meu pecado e estava sendo convencido de que estava fugindo de Deus e sabia que precisava consertar as coisas, então vim para Cristo. Saí das trevas para a luz’”.
Nesse contexto, o pastor compartilhou uma reflexão direcionada àqueles que se mantém céticos sobre a real conversão de Kanye ao Evangelho: “Não julgue, para que não sejais julgados. O fruto que eu vejo é que ele não está mais continuando em alguns dos padrões de pecado que cometia antes de encontrar Cristo”, disse Adam Tyson ao apresentador do podcast, Billy Hallowell.
“Neste momento, todos os dias, ele está vivendo e andando com Deus, pelo que posso dizer, não há razão para eu não encorajar isso e fazer parte disso”, acrescentou o pastor, que dirige a Igreja Bíblica Placerita em Santa Clarita, Califórnia.
Em outro trecho da conversa, o pastor revelou que o rapper nem mesmo permite que as pessoas pronunciem palavrões enquanto estão próximas dele, e confirmou que o artista só quer cantar música gospel daqui em diante.
Alexandrepfilho Via Notícias Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário